Você conhece a Lagoa do Nado? Já a visitou ou visita com freqüência?
Então que tal usar sua criatividade e contar para todo mundo o que a Lagoa do Nado significa para você?
Desde sua transformação em parque, a Lagoa do Nado já fez parte da vida de muitas pessoas. Moradores da redondeza que visitam no fim de semana com a família e trazem seus filhos para brincar. Há aqueles que sempre participam de alguma oficina ou vêm assistir shows e teatros gratuitos, e também àqueles que vêm caminhar com um amigo ou amor. São histórias que aconteceram e acontecem aqui, tão próximo da gente e que não queremos que se percam no esquecimento!
Por isso, em nosso blog, abrimos o Histórias na Lagoa, o espaço reservado para quem quer contar para nós, aqui do Centro de Cultura e para todos aqueles que visitam o parque, o que mais marcou ou que ainda marque na Lagoa do Nado.
Agora, se você nunca foi tão bom em contar histórias, mas tem no olhar a melhor forma de contá-las, não se preocupe. Mande uma foto com seus melhores momentos ou daquilo que mais lhe chama atenção no parque! A sua foto será publicada tanto no blog, quanto no nosso facebook, fazendo parte do álbum Histórias na Lagoa – Imagens no tempo.
Para participar serão necessários alguns passos:
Ao escrever sua história você deverá mandá-la para o CCLN. Mande-a no formato .doc, .docx ou .pdf (caso você possua o programa BrOffice, é possível salvá-lo nos formatos citados, além, de exportá-lo como um documento .pdf). Deverá possuir um título e poderá ser contada da forma que mais lhe agradar, seja ela um conto, uma narrativa, poema ou ainda um texto simples. Podendo ser escrita tanto na primeira quanto na terceira pessoa.
No final da história, você deverá colocar seu nome completo e telefone para contato.(E se possível, caso se sinta confortável, enviar número de algum documento de identificação).
Por que isso?
Porque o Centro de Cultura Lagoa do Nado precisa ter sua permissão para publicação de qualquer matéria no blog que tenha seu nome vinculado!
Essa permissão deverá ser mandada junto com o email, a partir de um formulário simples como no exemplo a seguir:
Eu nome completo , (documento nº caso queira usá-lo) Concedo ao Centro de Cultura Lagoa do Nado o direito sobre a história nome da história no blog Centro de Cultura Lagoa do Nado, a ser publicada sob o evento Histórias na Lagoa.
A publicação também garante a permissão de divulgação em outras redes sociais do CCLN, como twitter e facebook. Não se esqueça de fornecer um telefone para contato.
Lembrando que apenas com essa declaração, enviada por email é que publicaremos a história no blog.
A história enviada será revisada e após a nossa aprovação, também enviada por email, será finalmente publicada.
Já para a publicação de sua foto, você deverá mandar uma autorização similar para o email caso contenha imagens de pessoas. No caso será a autorização do uso de imagem. Quando houver mais de uma pessoa na foto, você deverá se responsabilizar quanto à publicação, podendo mandar um formulário como no exemplo a seguir:
Eu nome completo , (documento nº 000000000 quando preferir usá-lo) Concedo ao Centro de Cultura Lagoa do Nado o direito sobre a imagem nome da imagem no blog Centro de Cultura Lagoa do Nado, na página do facebook C.c. Lagoa do Nado e na página do Flickr do CCLN, a ser publicada no álbum Histórias na Lagoa – Imagens no tempo - "nome do participante", e assumo a responsabilidade sobre seu fornecimento.
Sua imagem ao ser publicada virá com data (se disponível) e com o nome do autor da foto; caso outra pessoa a tenha tirado, ela virá com o nome do autor e com o nome daquele que a enviou para publicação além dos que aparecem na imagem.
No caso de fotos de famílias e amigos, procure saber se eles autorizam a publicação para evitar possíveis problemas!
Para enviar sua história ou foto, mande um email com o assunto: Histórias na Lagoa, para cclagoadonado@gmail.com ou contato.ccln@gmail.com.
Qualquer dúvida, sugestão ou reclamação, entre em contato pelo mesmo email ou pelo telefone 3277-7420.
A Lagoa do Nado e você têm muita história pra contar!