Cantor e compositor mineiro do Vale do Jequitinhonha. Começou sua carreira musical cantando em festivais. Venceu vários, FESTIVALE venceu duas vezes, muitos outros pelo interior de Minas e São Paulo.
Gravou seu primeiro disco "Tropeiro de cantigas' em 1982. Em seguida gravou mais seis LPs , "Violas e tambores', "Viva o povo brasileiro", "Trem bonito", "Encantado", "Ser criança", "Verde vale vida", em cd gravou "Cavaleiro da paz", "Justiça e paz se abraçarão", "Jequitinhonha vale Brasil", "Enrola-bola , brinquedos, brincadeiras e canções' e "A alma do povo - folclore e cultura popular". A música de Rubinho do Vale está sempre ligada à nossa cultura popular, ao nosso folclore, é uma arte bem brasileira.
Rubinho tem um disco gravado junto com Frei Chico, Lira Marques e o Coral Trovadores do Vale lançado na Alemanha, é o "Jequitinhonha Vale Brasil". Está preparando um programa de TV para crianças como resultado de um bom trabalho que vem desenvolvendo com escolas de Minas e de outros estados.
Seus dois discos dedicados às crianças tem se transformado em material didático de muitas escolas. Rubinho diz que seu canto é um gesto de amor à vida. Um canto em louvor à união entre as pessoas. Um canto de raça e compromisso.
O Centro de Cultura Lagoa do Nado Contará com a apresentação desse grande artista.
Festa dos 15 no Centro de Cultura Lagoa do Nado Dia 08/06/ 2008 às 11h no bosquinho.
27 de mai. de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário