Páginas

20 de nov. de 2009

TEATRO E CIDADANIA: "SE ESSA RUA FOSSE TUA" DIA 21/11/09

Teatro e cidadania na Lagoa do Nado


No dia 21 de novembro, sábado, o Parque Municipal Lagoa do Nado vai receber a peça “Se essa rua fosse tua”, escrita e dirigida por Fernando Limoeiro, diretor do Teatro Universitário da UFMG. No galpão situado em meio à flora e fauna locais, a peça teatral vai tratar de assuntos relacionados à cidadania na Região Metropolitana de Belo Horizonte em duas apresentações, às 15h e às 17h. O teatro é parte da Campanha Urbanicidade, desenvolvida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana (Sedru), em parceria com a Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana da RMBH e o Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB).

Os pilares da Campanha são a conservação dos patrimônios culturais das 34 cidades da RMBH; a ambiência urbana, que diz respeito ao cuidado com o entorno e com as pessoas que compõem o ambiente; a gestão participativa, com presença direta dos cidadãos nas decisões governamentais; a mobilidade urbana, que revela a necessidade de se repensar a construção dos espaços da cidade com vistas a melhorar o trânsito de pessoas; e o planejamento urbano, essencial para garantir a qualidade de vida dos moradores de grandes cidades.

“Se essa rua fosse tua” aborda todas essas questões e será apresentada também em outros lugares da RMBH durante o mês de novembro, como no Mercado Distrital do Cruzeiro, dia 22; na 3° Conferência Municipal de Nova Lima, dia 28; na Rodoviária de Belo Horizonte, dia 29 e no Parque Ecológico Vale Verde, dia 30.

Nenhum comentário: