O Festival abre o calendário de atividades e aproveita para lançar sua identidade visual
BH já foi cenário de diversos Flash Mobs, como "caminhada zumbi" e guerra de travesseiro. Mas a variedade de temas deixou um de fora: os quadrinhos. É pensando nisso que o Festival Internacional de Quadrinhos – FIQ, que acontece de 09 a 13 de novembro, na Serraria Souza Pinto, convida a todos para uma mobilização que a capital nunca viu. Trata-se de um encontro, dia 3 de julho, no coreto do Parque Municipal, às 10h, para ler o gibi de sua preferência.
A data marca o início do calendário de atividades do Festival e, além disso, o evento lança sua logomarca, desenhada pelo homenageado Maurício de Sousa. O FIQ espera ainda que pessoas de todo o Brasil se organizem para um encontro em praças e parques, com o objetivo de ler histórias em quadrinhos. Ou seja, leve seu gibi preferido ou aquele que ainda não leu e faça parte do lançamento da 7º edição do Festival Internacional de Quadrinhos.
Em inglês, Flash Mob é a abreviação de “flash mobilization”, que significa mobilização rápida, relâmpago. O objetivo é unir pessoas, de forma instantânea, em um local público, para realizar uma ação previamente organizada.
7º FIQ
Em 2011 o FIQ tem a Coréia do Sul como país homenageado e chega trazendo muitas novidades. Entre elas estão convidados nacionais e internacionais, exposições, bate-papos e oficinas. Toda a programação é gratuita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário