Páginas

10 de fev. de 2011

Teatro "Uma Tartaruga Chamada Dostoiévsky" da CIA Reviu a Volta

O que pode acontecer a um casal recém casado passeando por um zoológico com uma tartaruga em exposição? Tudo bem, melhorando a pergunta: O que pode acontecer a um casal, recém casado, passeando por um zoológico com uma tartaruga em exposição, mas uma tartaruga gigante chamada Dostoiévsky?

Bom, se ainda não vem nada na sua cabeça a CIA Reviu a Volta trás uma resposta surpreendente, engraçada e que dará início a um espetáculo de rua inovador.

Um casal recém casado ao passear num zoológico onde uma tartaruga gigante está em exposição, vê-se numa situação difícil ao, durante o passeio, o marido ser engolido pelo animal.

Na barriga da tartaruga o homem passa a contar como é a vida dentro desse novo mundo, suas perspectivas, agora diferentes, e sua nova forma de ver e sentir a vida. O texto de Fernando Arrabal e a encenação de Aleixo da Cruz, Chica Reis e Wesley Simões, possui um toque cômico que critica o comportamento do homem em sociedade e seus valores.

O texto apresenta “elementos dessa proposta inovadora de um teatro obsessivo, violento, erótico, por vezes macabro, e também de uma ternura quase infantil.”
Espetáculo realizado com benefícios da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. 
 
Uma Tartaruga Chamada Dostoiévsky será apresentado nos dias 12 e 13 de fevereiro (sábado e domingo) às 20h na Lagoa do Nado.
Rua Ministro Hermenegildo de Barros; 904 – Itapoã.
Informações: 3277-6746 e 3277-7420

Realização: Prefeitura de Belo Horizonte, Fundação Municipal de Cultura e Fundação de Parques Municipais. 


Nenhum comentário: