Páginas

3 de mai. de 2011

O caçador de andróides - Philip K. Dick - Pérolas da Biblioteca



Publicado pela primeira vez em 1968, O caçador de andróides, considerado a obra-prima do celebrado escritor norte-americano Philip K. Dick, é a inspiração do longa-metragem dirigido por Ridley Scott, que arrebatou fãs de todas as idades e consagrou o talento de atores como Harrison Ford, Daryl Hannah e Rutger Hauer. Morto dias antes da estréia do filme nos cinemas dos Estados Unidos, Philip K. Dick se eternizaria como o mais importante escritor de ficção científica do século XX.
No livro, o leitor é convidado a ingressar em um universo onde nada é o que parece ser. Com a destruição de quase toda a vida sobre a Terra depois da Guerra Mundial Terminus, robôs substituem animais de estimação e máquinas de todos os tipos disputam o controle sobre a consciência dos homens. Escalado para retirar de circulação os dróides rebeldes que se escondem na Califórnia do Norte, Rick Deckard se vê às voltas com a tarefa mais difícil de sua vida: localizar e destruir seis perigosos replicantes extra-inteligentes de última geração que acabaram de chegar à Terra. Os temíveis Nexus-6.
No romance, não faltam elementos típicos da obra de Philip K. Dick. Estão lá o questionamento acerca da realidade, além do uso da tecnologia como ferramenta para os personagens perderem o controle de suas vidas e perceberem que o real é mais nebuloso ou impreciso do que parece. Publicado originalmente em 1968, O caçador de andróides ganhou reimpressões sucessivas desde que foi lançado e já foi traduzido para 25 países.


A biblioteca do CCLN está aberta para visitação de terça a sexta, das 8h às 17h - Sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h. São necessários para o cadastro um comprovante de endereço recente e documento de identidade.

Nenhum comentário: